Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aventura pelos quatro cantos do planeta na telinha da TV Brasil

Emissora estreia série “Venha ver o meu mundo!” nesta quinta (21)

Menino ajuda a proteger a fauna marinhaA partir desta quinta-feira, 21 de maio de 2015, a TV Brasil apresenta a série alemã Venha ver o meu mundo! às 18h30 na faixa Diversão em Série. Voltada para o público infanto-juvenil, a produção documental percorre os quatro cantos do planeta para mostrar o cotidiano de jovens que vivem realidades distintas.

Os protagonistas se alternam a cada semana. No episódio de estreia, a atração mostra a rotina do menino Hassani de 13 anos. O garoto mora na Tanzânia e é apaixonado pelos tubarões-baleias, animais que podem alcançar 18 metros de comprimento.

Quase todos os dias, o menino vai ao mar para observar estes gigantes e ajudar na preservação da espécie, ameaçada pelas redes dos pescadores e pelas hélices dos barcos a motor.

 

Programa revela o cotidiano da juventude em várias partes do globo

Carla trata os animais com carinhoEm outra aventura, o programa Venha ver o meu mundo! vai até o sul da França, na região de Camarga, para acompanhar a adolescente Carla. Cercada pelas belezas da natureza selvagem, ela cavalga desde pequena e toca os touros negros na fazenda dos pais.

A série também pega carona na garupa de Sarah. Aos 14 anos, a jovem tem o barulho dos motores e o cheiro da gasolina como paixão: ela é a única menina a participar de competições de motovelocidade na Alemanha.

No decorrer da atração, o público também vai conhecer Tim, um destemido goleiro de hóquei no gelo. O rapaz sonha jogar na liga profissional norte-americana quando crescer.

Ngiti e Ueukurunda são do povo himba e vivem no norte da Namíbia

O programa ainda passeia com as curiosas Ngiti e Ueukurunda. Nascidas na tribo africana Himba, na região da Namíbia, elas vão à cidade pela primeira vez.

Produzida pela TV pública alemã Deutsche Welle, a série Venha ver o meu mundo! conta com 16 capítulos. Os episódios revelam quais são os passatempos incomuns, os engajamentos ambientais e sociais, as dificuldades e os desafios que crianças e adolescentes encarar durante o seu desenvolvimento. Com origem e interesses diversificados, tal qual seus países, a garotada não faz cerimônia no convite: ‘‘Venha ver o meu mundo!”.

 

Ficha técnica
Título original: Come and See My World!
Título em português: Venha ver o meu mundo!
Ano: 2013
Duração: 16 episódios de 26 min.
Produção e realização: Deutsche Welle
Gênero: série documental
Direção: Frank Feustle e Simone Walther
Cor/P&B: Cor
País: Alemanha
Classificação indicativa: Livre

 

Serviço
TV Brasil
Venha ver o meu mundo!
Estreia no dia 21 de maio, quinta-feira, às 18h30, na faixa Diversão em Série.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/05/2015 - 13:18 e atualizado em 19/05/2015 - 13:44

Últimas

O que vem por aí