Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Café Filosófico entra na programação da TV Brasil a partir deste sábado (23/05)

Pensadores refletem sobre as angústias dos indivíduos na sociedade

Café Filosófico: o médico psiquiatra Flávio Gikovate e o filósofo Renato Janine RibeiroPara onde estamos indo? O médico psiquiatra Flávio Gikovate e o filósofo Renato Janine Ribeiro se encontram para refletir sobre os rumos da sociedade atual no primeiro episódio do programa Café Filosófico neste sábado, 23 de maio de 2015, às 21h30, na TV Brasil.

Em um clima de conversa entre amigos, eles trocam ideias sobre a ânsia e a obsessão por visibilidade, além dos lados positivo e negativo do individualismo.

"Hoje, discute-se pouco a vaidade, mas há tratados antigos sobre o tema", lembra Janine, agora Ministro da Educação. O educador aponta que o vaidoso costuma ser falso e induz ao erro.

Para Gikovate, o exibicionismo sem fundamento impera. "É um prazer erótico aparecer por aparecer", argumenta.

Flávio Gikovate participa do programaOs convidados também questionam e colocam em xeque o que as pessoas fazem com a liberdade de escolha e refletem sobre o lugar em que elas buscam a felicidade.

Renato Janine Ribeiro e Flávio Gikovate ainda indagam: será que estamos mesmo querendo deixar um mundo melhor para as futuras gerações? Ética, liberdade, moral, sexualidade, felicidade e vaidade são alguns dos temas que pautam este encontro.

 

 

 


Sobre o Café Filosófico

Produzido pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e exibido originalmente pela TV Cultura, o Café Filosófico é uma série de encontros nos quais pensadores abordam os anseios e as angústias dos indivíduos na sociedade atual.

O ponto de partida para se pensar o contemporâneo são as pessoas e seus afetos; além dos comportamentos e das ansiedades nas relações mais próximas de cada indivíduo. Para compreender o panorama atual são analisadas expressões, estilos, aventuras e modos de existir.

Serviço
Café Filosófico – sábado (23), às 21h30, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/05/2015 - 12:34 e atualizado em 21/05/2015 - 12:39

Últimas

O que vem por aí