Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livreiro Rui Campos analisa o mercado editorial no Arte do Artista desta terça (29/3)

Ameaça dos e-books e das livrarias virtuais é um dos temas da conversa

Rui Campos

O Arte do Artista debate a importância das livrarias e o negócio das publicações nesta terça-feira, 29 de março de 2016, à meia-noite, na TV Brasil.

 

Para discutir se as lojas físicas de vender livros podem sucumbir frente as livrarias virtuais e aos e-books, o apresentador Aderbal Freire Filho recebe o livreiro Rui Campos, sócio da rede Livraria da Travessa.

 

No cenário repleto de obras de diversos autores nacionais e internacionais, característica que caracteriza o estúdio do Arte do Artista, Rui Campos reflete sobre o presente e o futuro dos livros. Considerado um dos mais conhecidos e importantes livreiros do Rio, de Janeiro, ele já liderou livrarias como a Dazibao e a Muro.

 

Aderbal Freire-Filho recebe o livreiro Rui Campos no Arte do Artista para um papo sobre mercado editorialDurante a entrevista, Aderbal e Rui ainda falam sobre a tradição dos livreiros: os que também foram editores, Francisco Alves, José Olympio, outros que marcaram época, como Carlos Ribeiro. Peças importantíssimas no quebra-cabeça cultural de uma nação, que como já se dizia, se faz com gente, mas também com livros.

 

O mineiro Rui Campos é dono da rede Livraria da Travessa. Sua primeira aventura no mundo do livro foi em 1975, quando inaugurou a Livraria Muro, em Ipanema, que logo firmou-se como um lugar de encontro, discussão e resistência ao regime militar. Em meados dos anos 1990, Rui inaugurou a Livraria da Travessa, na Travessa do Ouvidor, no Centro do Rio. Hoje a Travessa conta com sete lojas no Rio e uma em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

 

Serviço:
Arte do Artista – terça-feira (29), à meia-noite, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/03/2016 - 09:28 e atualizado em 29/03/2016 - 09:48

Últimas

O que vem por aí