Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programas infantis da TV Brasil são indicados para o Emmy Kids 2016

As produções infantis O Show da Luna e SOS Fada Manu, da TV Brasil, foram indicadas para o Emmy Kids Internacional 2016.

 

O Show da Luna estimula a criatividade e espirito crítico nas crianças

O desenho SOS Fada Manu é uma coprodução da EBC, Gloob e Boutique Filmes com previsão para estrear na TV Brasil a partir de dezembro deste ano. Já a animação O Show da Luna é exibida na faixa da Hora da Criança, no canal, de segunda a sábado. Realizada pela TV Pinguim, conta com a produção musical de André Abujamra. A premiação acontecerá em cerimonia em Cannes, na França, no dia 4 de abril de 2017.

 

“Esses dois produtos cumprem a missão da EBC de fortalecer e incentivar a produção independente e também ressalta o fato de a TV Brasil ser a única emissora aberta que tem quase 7 horas diárias de programação infantil”, pontua a Diretora de Produção Artística, Cida Fontes.

 

“A indicação é gratificante pois mostra que o compromisso da EBC em oferecer conteúdos relevantes para o público infantil está sendo cumprido com louvor”, afirma. Ela destaca que esse compromisso existe desde a criação da emissora e é mantido pela atual diretoria.

 

Manu enfrenta desafios para concluir seu aprendizado como FadaA série O Show da Luna conta a história de Luna, uma garotinha curiosa e alegre, sempre cheia de perguntas e disposta a investigar o mundo para desvendá-las. Para ela, o planeta Terra é um laboratório gigante e todos os acontecimentos são fenômenos a serem investigados, sempre na companhia do irmãozinho, Júpiter, e do furão de estimação da família, Cláudio. A trama traz como elementos centrais a ciência, a imaginação e a música, explicando sobre o processo científico com humor e situações lúdicas.

 

O infantil SOS Fada Manu acompanha os desafios enfrentados por Manu como aprendiz de Fada Madrinha. A personagem tenta resolver os problemas do Reino usando seu guarda-chuva como varinha de condão. Em sua busca, esbarra com personagens dos contos de fada que vivem situações inusitadas e são apresentados de uma forma diferente da que são conhecidos nas histórias infantis. A protagonista sempre conta com a ajuda de seus amigos, o medroso João e Duque, um sapo que acredita ser nobre.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/10/2016 - 09:25 e atualizado em 19/10/2016 - 18:41

Últimas

O que vem por aí