Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Segunda temporada da série Entre o Céu e a Terra estreia na TV Brasil

Produção combina linguagens de documentário e ficção para refletir

Abordar temas filosóficos e culturais ligados à religiosidade sob uma perspectiva jornalística é o mote da série Entre o Céu e a Terra que a TV Brasil estreia segunda temporada neste domingo, 22 de dezembro de 2017, às 13h.

 

Com 26 episódios de 52 minutos, a produção da Realejo Filmes busca promover na televisão aberta o diálogo inter-religioso e valores como a diversidade e a tolerância. A proposta é abrir espaço plural de debate e reflexões sobre as religiões e crenças que existem no país.

 

Entre o Céu e a Terra entrevista representantes de várias denominações religiosas. A Monja Coeh fala sobre a filosofia do BudismoOs temas da segunda temporada abrangem questões da experiência humana como vaidade, diversão, culpa, trabalho, infância, medo e alimentação. A cada semana, a série Entre o Céu e a Terra traz um assunto diferente apresentado sob a visão de diversas lideranças espirituais, de especialistas de outras áreas do saber, como filósofos, psicanalistas, sociólogos, cientistas da religião, teólogos, além de ateus e agnósticos.

 

O programa mostra, entre outras visões, o quem pensam os judeus sobre o sacerdócio de mulheres no episódio “Mestres e Aprendizes”; o que tem a dizer o Santo Daime na edição sobre “Vícios”; a abordagem da Igreja Batista sobre o “Ódio”; e a perspectiva da Igreja Católica sobre “Palavras e Orações”; entre tantas cerca de 50 religiões que participam da série.

 

O formato de Entre o Céu e a Terra combina documentário, na forma de entrevistas, e ficção com a trama que envolve o personagem Alberto (Clayton Mariano), um biólogo, observador dos fenômenos da vida e do comportamento.

 

Alberto é o protagonista da trama de dramaturgia da sérieEm cada episódio, ele se pergunta sobre questões comuns aos homens e mulheres de todos os tempos. O protagonista se questiona sobre a origem do mundo, o sentido da existência, porque ajudamos os outros, a organização familiar e outras tantas reflexões.

 

A série Entre o Céu e a Terra, produzida pela Realejo Filmes, foi vencedora de um dos concursos (pitchings) realizados pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em 2013. Com direção e produção-executiva de Thomas Miguez, o programa tem roteiros assinados por Daniele Ricieri, Clayton Mariano, Priscila Gontijo, Michelle Ferreira, Rubens Rewald e Rodolfo Moreno.

 

“A televisão abre pouco espaço para a diversidade religiosa no país. Há no Brasil um fenômeno da expressão cristã na TV aberta, que se tornou hegemônica e que, por si só, merece um contraponto. Há muitas maneiras de se professar a fé e todas elas têm seu papel e espaço na sociedade e, portanto, merecem estar representadas na TV e em outras esferas públicas", pontua Thomas Miguez, diretor e produtor-executivo de Entre o Céu e a Terra.

 

 

 

Episódio de estreia

 

O primeiro episódio da série trata do “Poder da Mente”. Para algumas pessoas é inviável conciliar a religião com a ciência. No entanto, em determinados campos do conhecimento é possível assimilar os conceitos de uma na outra.

 

Para analisar o assunto sob a perspectiva de diferentes religiões, Entre o Céu e a Terra entrevista representantes da Umbanda, Brahma Kumaris, Budismo, Espiritismo e Hare Krishna.

 

Também participam do programa o especialista em Mitologias, Bernardo Lynch de Gregorio; e a pesquisadora Monica Bernardo Schettini, doutora em Comunicação e Sociologia.

 

Sridhara Dasa, do Pará, é um dos representantes Hare Krishna na série "Entre o Céu e a Terra"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha técnica da série “Entre o Céu e a Terra”

Produtora: Realejo Filmes

Direção e Produção Executiva: Thomas Miguez

Roteiro: Daniele Ricieri, Clayton Mariano, Priscila Gontijo, Michelle Ferreira, Rubens Rewald e Rodolfo Moreno

Gênero: documentário

Ano de produção: 2016

Número de episódios: 26

Duração de cada episódio: 52 min

Classificação indicativa: livre

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/01/2017 - 22:50 e atualizado em 20/01/2017 - 00:16

Últimas

O que vem por aí