Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Premiado curta pernambucano estreia neste sábado (29) na TV Brasil

Animação infantil "Salu e o Cavalo Marinho" conta a história de Mestre

A TV Brasil exibe com exclusividade o premiado curta-metragem de animação pernambucano "Salu e o Cavalo Marinho" neste sábado (29), às 16h, na sessão Curta os Curtas. A produção infantil apresenta a história de Mestre Salustiano, referência na cultura pernambucana e um dos artistas populares mais famosos do país.

 

A trama da película inédita na televisão apresenta a história de Salu, filho do rabequeiro João Salustiano. Logo cedo, Salu sonha em participar de um grupo de Cavalo Marinho, folguedo típico da região onde mora.

 

Em seguida, a TV Brasil apresenta o curta "O Mar de Teresa", com direção da experiente Diléa Frate, narração do ator Lúcio Mauro Filho e participação especial da atriz Tereza Seiblitz.

 

Lançado em 2014, o filme "Salu e o Cavalo Marinho" é dirigido por Cecilia da Fonte, com narração de Jr. Black e tem 14 minutos de duração. O curta obteve mais de dez premiações em várias categorias em diversos festivais de cinema Brasil afora.

 

A animação infantil foi reconhecida no Cine PE em três oportunidades: Melhor Filme da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Pernambucanos, Prêmio do Júri Popular na mesma categoria e Menção honrosa da Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC).

 

"Salu e o Cavalo Marinho" também foi considerado o Melhor Roteiro no Festival de Cinema de Caruaru (PE), Melhor Animação Infantil no Festival Animecê (Brasília), Melhor Roteiro de animação no Curta Amazônia Mundi (RO) e Melhor Animação da 14ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

 


Curta "O Mar de Teresa" reúne personalidades na equipe

 

Na sequência da animação "Salu e o Cavalo Marinho", a TV Brasil destaca o filme "O Mar de Teresa", produção assinada pela experiente jornalista e escritora Diléa Frate que foi editora do programa infantil TV Piá, que era exibido na programação infantil da emissora pública.

 

Com 13 minutos de duração, a película é narrada pelo ator Lúcio Mauro Filho e conta com a participação especial da atriz Tereza Seiblitz. O curta-metragem foi vencedor da 14ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis na categoria Jovem.

 

A trama acompanha a saga de Teresa, uma menina que queria o impossível: ter um mar no quintal de casa. Como não podia conseguir isso, ela inventou um plano mirabolante que a levou a uma descoberta muito pessoal...

 

Adaptação do livro infantil "A Menina que Carregou o Mar nas Costas", escrito por Dilea Frate e ilustrado por Simona Traina, que também assina os desenhos da animação ao curta, o filme mistura de maneira experimental, animação e fotografia cinematográfica promovendo um diálogo entre livro e o cinema.

 

Na história, uma inversão: a realidade esta na animação e o sonho da personagem principal, Teresa, é interpretado por meninas de verdade, todas Teresa na vida real, que atuam e também dão depoimentos pessoais sobre a sua relação com mar.

 

Uma sequência de cenas do curta "O Mar de Teresa" foi gravada na Praia do Leme, no Rio de Janeiro.

 

Serviço
Curta os Curtas – "Salu e o Cavalo Marinho" e "O Mar de Teresa" – sábado (29), às 16h, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/04/2017 - 12:45 e atualizado em 27/04/2017 - 12:45

Últimas

O que vem por aí