Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentário "Dalua Downhill" é o destaque da sessão Cine Nacional

Produção nacional acompanha intensa trajetória de skatista em busca de

A TV Brasil exibe o filme "Dalua Downhill" nesta quarta (17), às 23h, na sessão Cine Nacional. O documentário apresenta a jornada de Douglas Rodrigues da Silva, o Dalua, em busca da conquista do mundial de “Skate Downhill”, um dos esportes mais radicais do mundo em que os skatistas descem ladeiras em velocidades superiores a 110 quilômetros por hora.

 

Durante dois anos, a equipe de produção do longa acompanhou o atleta brasileiro em suas viagens ao redor do mundo, revelando que, para além das competições, existe uma história de garra, paixão, pressão e dor. O documentário brasileiro também mostra que amizade e rivalidade despertam sentimentos conflituosos entre os atletas. Afinal, o que os une, também os separa.

 

Modalidade do skate que mais cresce no mundo, o downhill é uma aposta de pessoas que arriscam suas vidas em um dos esportes mais radicais do mundo movidas por adrenalina, inspiração e desafios constantes.

 

Douglas Dalua é um desses heróis que paga o preço por viver o seu sonho. O documentário ultrapassa o retrato do universo do skate e suas incríveis aventuras: prefere o lado mais humano de quem se vira em manobras dentro e fora das pistas.

 

Dirigido por Rodrigo Pesavento, Fernanda Krumel e Tiago de Castro, o documentário "Dalua Downhill" conta com a participação de Douglas Rodrigues da Silva, Kevin Reimer, Mischo Erban, Danky Dean e Patrick Switzer.

 

O longa conquistou os prêmios de Melhor Filme Documentário no I Festival Internacional de Filmes de Esporte (FIFE), Melhor Filme no BR Skate Film Festival e Melhor Filme no Festival de Filmes de Surf e Skate, todos em 2012.

 

Ficha Técnica
Ano: 2012. Gênero: documentário. Direção: Rodrigo Pesavento, Fernanda Krumel e Tiago de Castro, com Douglas Rodrigues da Silva, Kevin Reimer, Mischo Erban, Danky Dean, Patrick Switzer. Duração: 88 min. Classificação indicativa: 12 anos

 

Serviço
Cine Nacional – "Dalua Downhill" – quarta-feira (17), às 23h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/05/2017 - 17:06 e atualizado em 15/05/2017 - 17:07

Últimas

O que vem por aí