Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"O Corintiano" anima sessão Cine Verão desta sexta

Longa mostra as atitudes de um torcedor fanático

As loucuras de um torcedor apaixonado pelo seu time do coração ganham as telas na trama de humor do filme "O Corintiano" (1966) que a TV Brasil apresenta nesta sexta (22), às 22h45, na faixa Cine Verão.

No longa, o saudoso cineasta e comediante Amácio Mazzaropi interpreta "Seu" Manuel, um barbeiro que é fanático pelo Corinthians. Ele é capaz das maiores aventuras para torcer pelo clube que ama. Obcecado pelo "Timão", o protagonista vive se envolvendo em problemas com os vizinhos e a família por conta de sua paixão descontrolada pela equipe paulista.

Com cenas hilárias, a produção mostra "Seu" Manuel aprontando mil e uma situações. Entre as confusões criadas pelo personagem estão andar com um burro preto e branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas e orações, passar por sofrimentos, xingar na arquibancada e até comprar todos os jornais das bancas quando seu time perde.

Realizado em preto e branco, o longa inclui cenas de jogos reais do Corinthians, nas quais aparecem atletas como Roberto Rivellino e Dino Sani, entre outros. As locações das filmagens foram o Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e a Fazenda Santa, em Taubaté. Além disso, a comédia exibida pela TV Brasil contou com a participação especial de Elisa Alves do Nascimento, a torcedora-símbolo do Corinthians.

Ficha técnica
Ano: 1967. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Elizabeth Marinho, Lúcia Lambertini, Carlos Garcia, Roberto Pirillo, Leonor Lambertini, Nicolau Guzzardi, Roberto Orosco. Classificação Indicativa: 10 anos. Duração: 98 minutos.

Serviço
Cine Mazzaropi – "O Corintiano" – sexta-feira, dia 22/2, às 22h45, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 20/02/2019 - 18:15 e atualizado em 20/02/2019 - 18:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí