Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Orquestra de Paquetá apresenta concerto de Dia das Crianças

Concerto na Casa do Choro traz repertório diversificado

A programa Partituras recebe a Orquestra Jovem Paquetá na edição especial comemorativa pelo Dia das Crianças neste domingo (15), ao meio-dia, na TV Brasil. A apresentação do recital foi gravada na Casa do Choro, no Rio de Janeiro.

A orquestra executa nesse concerto obras de compositores nacionais e estrangeiros. O repertório inclui canções como “Oblivion”, do argentino Astor Piazzolla, Lista de Schindler, do americano John Williams e “Valsa Triste, do finlandês Jean Sibelius. Dos autores nacionais, entram no recital “Seresta”, de Francisco Mignone e “Roda de Amigos”, de Guerra Peixe, além de “Xique-Xique”, parceria de Tom Zé e José Miguel Wisnik.

Formada por músicos com idades entre 15 a 24 anos, que fazem parte do Projeto Bem me Quer Paquetá, a orquestra faz um trabalho forte e constante de ensaios e exibições. A proposta é estimular que crianças e adolescentes tomem gosto pela música e adquiram expertise para alcançarem excelência técnica.

Sobre o programa

Atração de música erudita da TV Brasil, o Partituras lançou a sua quarta temporada em outubro. Semanalmente, a produção exibe um recital inédito.

As novidades da nova fase do programa são as gravações no Espaço Cultural BNDES, os espetáculos de bandas formadas em projetos sociais como a Orquestra Maré do Amanhã e a Orquestra de Cordas da Grota; além das entrevistas com os artistas convidados em linguagem documental.

Além da exibição na TV Brasil, o Partituras também vai ao ar nas ondas do rádio. A produção é transmitida pela Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz e pela Rádio MEC AM Brasília 800kHz aos domingos, ao meio-dia. Já a Rádio MEC AM Rio 800kHz apresenta o Partituras de domingo para segunda-feira, à meia-noite.

Serviço
Transmissões do Partituras
TV Brasil – domingo (15), ao meio-dia
TV Brasil – domingo (15) para segunda-feira (16), às 3h (reprise)
Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz – domingo (15), ao meio-dia
Rádio MEC AM Brasília 800kHz – domingo (15), ao meio-dia
Rádio MEC AM Rio 800kHz – domingo (15) para segunda-feira (16), à meia-noite
Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz – quinta-feira (19), às 21h (reprise)
Rádio MEC AM Brasília 800kHz – quinta-feira (19), às 21h (reprise)

Ultimas

O que vem por aí