Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Adoção Especial

Edição especial do Papo de Mãe celebra o Natal e conversa sobre

Papo de Mãe

No AR em 27/12/2014 - 13:00

Segundo o Cadastro Nacional de Adoção, do Conselho Nacional de Justiça, mais de 5,6 mil  crianças aguardam pela adoção no Brasil. Desse total, 1.276 têm algum problema de saúde. Ou seja, cerca de 22%.

Este Papo de Mãe especial de Natal reúne pais e mães que adotaram filhos com alguma deficiência ou doença. Os relatos revelam como isso mudou as vidas de quem adotou e de quem foi adotado.

Entre os convidados estão a dona de casa Paula Cury, mãe de Laura (17), Luís Alexandre (15); Maria Eduarda (9) – que tem macroencefalia, paralisia total dos membros, cegueira e epilepsia –, Rodrigo (8), que tem paralisia cerebral, e Maria Luiza (7), soropositiva; a dona de casa Aline Sanchez e o marido, Cleber Carlos, além dos 3 filhos (1 biológico e 1 casal de gêmeos adotados): Daniel (2); Rebeca (1), que nasceu com hidrocefalia e mielomeningocele, e Felipe (1).

Entre os especialistas no estúdio, estão o advogado Antônio Guimarães de Souza, membro da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB/SP; a assistente social Alessandra Medeiros, da Vara da Infância e Juventude de Santo Amaro; a psicóloga Elaine Missiano, especializada em Neuropsicologia; e a vice-presidente do Grupo de Apoio e Incentivo à Adoção de Embu das Artes/SP, Fátima Rocha.

A repórter Fernanda de Luca  visita um abrigo de crianças especiais, de onde, infelizmente, saem poucas para adoção. A maioria delas passa a vida inteira lá. E Mariana Verdelho ouve a opinião das pessoas nas ruas da capital paulista.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza
Pauta: Fernanda De Luca, Juliana Belluomini
Reportagens:  Fernanda De Luca e Mariana Verdelho
Edição: Maikel Paroneto 
Internet: Clarissa Meyer
Produção: Papo de Mãe Produções

Portal: www.papodemae.com.br
Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial
Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae
Twitter: www.twitter.com/papodemae
Instagram: http://instagram.com/papodemae

 




Criado em 17/12/2014 - 20:28 e atualizado em 06/01/2015 - 10:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí