Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mama África

Filmado em dez países do continente, documentário mostra um pouco das

Programa de Cinema

No AR em 26/05/2012 - 01:30

“Se o Brasil é futebol, samba, Amazônia e mulheres bonitas, África é conflito, fome e animais. Será? A imagem da África para os estrangeiros é absolutamente estereotipada, equivocada ou simplesmente desconhecida.” É assim que começa o texto de apresentação de Mama África, o documentário de Alê Braga, que é a atração deste Programa de Cinema.

O documentário abriu para os filhos daquele continente o espaço para falarem dos temas quotidianos de forma livre, tratando de religião, cultura, desenvolvimento e alimentação. Filmado em dez países por toda a África,  por uma equipa brasileira, Mama África mostra um pouco das muitas Áfricas que o mundo desconhece.

O filme convida a uma reflexão mais íntima de cada país, particularmente para Moçambique, com a história contada pelo saxofonista Moreira Chonguiça. Além dele, o documentário traz um chefe de cozinha moçambicano residente há muitos anos na RSA; um fabricante e vendedor de tapetes de Marrocos; um médico tradicional da Suazilândia; um artista plástico de Cabo Verde; um jogador de futebol do Gana; uma empresária da Guiné-Bissau; um historiador antropólogo da Tanzânia; um jornalista do Senegal; e uma mulher que pilota barcos de Cabo Verde. Reprise. 70 min.




Título original: Mama África. Ano: 2010. Gênero: Documentário. Direção: Alê Braga.

Livre

Criado em 14/05/2012 - 10:28 e atualizado em 15/05/2012 - 19:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí