Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quiropraxia em pauta no Sem Censura de quarta

Área se dedica a tratamento do sistema neuro-músculo-esquelético

No Sem Censura que vai ao ar ao vivo pela TV Brasil às 17h de quinta, a jornalista Katy Navarro recebe o quiropraxista Lucas Rech, que explica o que é e como é feita a quiropraxia.

Área da saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de alterações do sistema neuro-músculo-esquelético do organismo, a quiropraxia é uma terapia manual voltada principalmente para a coluna vertebral. Em geral, os pacientes a procuram como tratamento para dorsalgia e lombalgia (dor na coluna dorsal e coluna lombar).

Lucas Rech explica como se dá o tratamento e cita casos que demonstram a eficácia da terapia, na qual o quiropraxista busca ajustar a vértebra ao seu lugar correto, tirando a compressão do nervo e facilitando a recuperação da postura correta. Isso permite que o corpo volte a funcionar em sua plenitude.

Ainda no Sem Censura de quarta, a advogada Luciana Gouvêa conversa sobre práticas abusivas com idosos por parte de planos de saúde, bancos, entre outras instituições. A advogada esclarece sobre o direito do idoso em requerer indenização.

A atriz Silvia Bandeira apresenta no programa um pouco do espetáculo “Marlene Dietrich, as pernas do século”, primeira montagem teatral brasileira sobre a cantora e atriz Marlene Dietrich.

No ar desde 1985, o Sem Censura tem uma hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook. A interação com o público se dá via hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, ainda nos anos 1980.

Serviço:
Sem Censura
AO VIVO.
Quarta-feira, 18 de setembro, às 17h, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 17/09/2019 - 12:00 e atualizado em 17/09/2019 - 12:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí