Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Recordar é TV celebra o requinte musical de Edu Lobo

Programa mescla entrevista e interpretações inesquecíveis

O Recordar é TV viaja no tempo para celebrar a carreira de Edu Lobo neste sábado (25/05), às 19h30, na TV Brasil. A produção resgata dois programas da TVE/RJ dedicados ao músico: ‘Os mágicos’ (1979) e ‘Contraluz’ (1985).

Entrevistado com maestria pelo jornalista Araken Távora e pelo produtor musical Hermínio Bello de Carvalho, Edu fala sobre a juventude, as parcerias musicais, as trilhas sonoras feitas para o teatro e muito mais. Todo o bate-papo é intercalado com interpretações preciosas de suas canções.

Com apenas vinte anos de idade, Edu Lobo já compunha com Vinicius de Moraes, era gravado por Nara Leão e cantava na noite carioca. O cantor e compositor é um dos mais importantes músicos brasileiros da geração surgida após a bossa nova.

Sobre a produção e as novas edições

O programa Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material conservado no acervo da emissora pública com os registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro.

Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia serão revisitados em nova roupagem pela atração da TV Brasil.

O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.

Para as próximas semanas estão previstas edições sobre os músicos Miúcha e Jorge Aragão.

Serviço:
Recordar é TV – sábado, dia 25/5, às 19h30, na TV Brasil.
Recordar é TV – domingo, dia 26/5, para segunda-feira, 27/5, à meia-noite, na TV Brasil.
Recordar é TV – quarta, dia 29/5, para quinta-feira, 30/5, às 2h, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 22/05/2019 - 12:00 e atualizado em 22/05/2019 - 12:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí