Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Regina Zappa fala sobre maio de 1968 no Sem Censura

Leonardo Machado comenta lançamento de novo filme no programa

A apresentadora Katy Navarro entrevista a escritora Regina Zappa, o ator Leonardo Machado, a médica Monica de Sá Gomes e a jornalista Melissa Cruz Cossetti no programa Sem Censura desta segunda (21), ao vivo, às 17h30, na TV Brasil. História, cinema, saúde e tecnologia são alguns dos temas da tradicional roda de conversa da emissora pública.

O lançamento da nova edição do livro "1968: Eles só queriam mudar o mundo" é o mote para o bate-papo com a jornalista e escritora Regina Zappa. Com novo prefácio, a obra marca os 50 anos de maio de 1968 e faz um balanço do que mudou de lá para cá, ao destacar a importância de não deixar os acontecimentos daquela época caírem no esquecimento.

O título é um verdadeiro almanaque ilustrado da geração que disse não ao conformismo. A publicação de Regina Zappa e Ernesto Soto aborda um dos períodos mais dinâmicos e arrebatadores do século XX, no Brasil e no mundo.

Com uma linguagem envolvente, "1968: Eles só queriam mudar o mundo" analisa o legado daquele ano: do movimento estudantil às trincheiras do Vietnã, das comunidades hippies às passeatas pelos direitos civis, a personagem principal dessa história foi a juventude.

A autora conta que tinha 14 anos em 1968 e lembra como ficou emocionada com a mobilização da passeata no dia do enterro do estudante Edson Luís, no Rio de Janeiro. Entre outras obras, Regina Zappa escreveu as biografias "Chico Buarque para todos" e "Hugo Carvana, adorável vagabundo".

O ator Leonardo Machado é outro convidado da jornalistas Katy Navarro no Sem Censura. O artista comenta a estreia do filme "A Superficie da Sombra", dirigido pelo cineasta Paulo Nascimento que adaptou obra homônima do jornalista Tailor Diniz para o cinema.

A produção é o primeiro longa assumidamente falado em portunhol ao misturar idiomas, dialetos, hábitos e culturas de Brasil e Uruguai. O filme tem lançamento previsto ainda para este mês em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitba e Salvador.

Durante a entrevista, Leonardo conta que interpreta o personagem Tony, um homem solitário que viaja ao extremo sul do país para comparecer a um funeral. Na trama, ele contracena com a atriz Giovana Echeverria e com o ator uruguaio Cesar Troncoso.

O Sem Censura também trata de saúde. A médica Monica de Sá Gomes vai falar sobre menopausa, fase da mulher que ainda é tabu. A especialistas explica que muitas mulheres necessitam de ajuda especializada para enfrentar os sintomas em busca de qualidade de vida.

Já a jornalista de tecnologia Melissa Cruz Cossetti discute o impacto da inteligência artificial no cotidiano das pessoas. Outro tema em pauta diz respeito ao armazenamento de fotos. A profissional explica qual o melhor sistema para guardar as imagens registradas em meio digital.

Serviço:
Sem Censura – segunda-feira (21), ao vivo, às 17h30, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí