Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

COP27: falta de acordo adia final da conferência

Repórter Brasil Tarde

No AR em 18/11/2022 - 12:15

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP27, terminaria hoje (18) em Sharm el Sheik, no Egito. Mas a presidência da cúpula anunciou que as negociações devem prosseguir até amanhã (19). Os debates estão travados porque as nações ainda não chegaram a um acordo. Com o adiamento, os negociadores ganharam mais algumas horas para chegar a um consenso. A Organização das Nações Unidas (ONU) informa que, caso o documento não fique pronto no sábado, será divulgado nos próximos dias.

O principal ponto do impasse é a criação de um novo fundo que ajudaria os países que sofrem com perdas e danos causados pelas mudanças climáticas. A equação é simples para os defensores do fundo, os países mais ricos, que se desenvolveram com a industrialização e emitem os gases de efeito estufa devem ajudar financeiramente aqueles mais atingidos por fenômenos como, tsunamis, grandes tempestades ou secas muito intensas. A União Europeia sugere que países ricos como a China, que procuram se isentar desses debates, também contribuam com o fundo.

Quanto ao Brasil, foi divulgado que o mangue brasileiro é mais novo bioma que receberá investimentos do programa Floresta Viva. Serão R$ 44 milhões em investimentos.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/11/2022 - 15:25

Últimas

O que vem por aí