Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fortalecer a política do patrimônio cultural será desafio para Iphan

Repórter Brasil Tarde

No AR em 01/02/2023 - 12:15

Leandro Grass é o novo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Professor, sociólogo, mestre em desenvolvimento sustentável e gestor cultural, Grass é filiado ao Partido Verde e participou do governo de transição do presidente Lula.

Segundo Grass, entre os desafios da gestão está o fortalecimento do próprio Iphan e da política do patrimônio cultural. Também será necessário, segundo o novo presidente, divulgar o patrimônio imaterial do país, valorizar as tradições populares brasileiras, além de fortalecer a disseminação da história e da cultura de matriz africana, e dos povos originários.

O Iphan é responsável pela preservação e divulgação do patrimônio material e imaterial do país, inclusive do conjunto urbanístico de Brasília, que foi declarado Patrimônio da Humanidade, pela Unesco, em 1987. Ligado ao Ministério da Cultura, é o instituto que vai atuar, por exemplo, no processo de recuperação dos estragos causados pelos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/02/2023 - 15:45

Últimas

O que vem por aí