Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pelo menos 4 crianças morrem em ataque a creche em Blumenau

Repórter Brasil Tarde

No AR em 05/04/2023 - 12:15

Mais uma vez falamos sobre um ambiente que jamais deveria ser palco de violência - a escola. De pessoas que jamais deveriam ser vítimas - não que alguém deva ser vítima, mas neste caso é até pela própria incapacidade de defesa delas: as crianças. E de um episódio que jamais deveria ocorrer e muito menos se repetir, mas que tem se tornado rotineiro no país: um ataque a uma creche. Foi o que ocorreu na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, Santa Catarina. 

Pelo menos quatro crianças morreram. Um homem foi preso. A tragédia aconteceu no Centro de Educação Infantil Cantinho do Bom Pastor, uma creche particular da cidade. Perto das 9h, um homem de 25 anos invadiu a escola e atacou várias crianças com uma machadinha. Quatro delas morreram no local. Dezenas de viaturas da polícia e ambulâncias foram mobilizadas. Os pais correram para a creche em busca de notícias dos filhos. Logo depois do ataque, o assassino se entregou em um batalhão da polícia militar da cidade - onde foi preso. Agora a polícia apura se há mais envolvidos no crime.

O governador do estado, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias no estado e, em nota, ele disse que se solidariza com os familiares das crianças. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebandt, cancelou as aulas hoje e amanhã (6) em toda a rede municipal. A cidade decretou luto de 30 dias. Segundo o prefeito, o foco do governo será o atendimento e apoio das famílias das vítimas. 

Pesar

O presidente Lula se manifestou sobre o ataque. No Twitter, o presidente escreveu que “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na Creche Bom Pastor”. E acrescentou que “Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia”. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/04/2023 - 15:50

Últimas

O que vem por aí