Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seguem as buscas pelo submarino desaparecido no Atlântico

Repórter Brasil Tarde

No AR em 20/06/2023 - 12:15

Uma expedição turística para ver os destroços do Titanic, a bordo de um submarino, desapareceu no Oceano Atlântico. Acredita-se que cinco pessoas estejam na embarcação.

A embarcação que desapareceu é chamada Titan e permite que os passageiros conheçam o mundo submarino sem precisar ser mergulhadores ou passar por treinamento especializado. São embarcações menores do que os submarinos militares.

A Oceangate Expeditions, empresa responsável pela expedição turística, disse que está mobilizando todas as opções para resgatar os que estavam a bordo. A guarda costeira dos EUA disse que um barco na superfície perdeu contato com o submersível cerca de uma hora e 45 minutos depois do pequeno submarino começar a mergulhar em direção ao local dos destroços do Titanic, na costa leste do Canadá.

Navios e aviões americanos e canadenses tem varrido uma área enorme tentando encontrar o Titan. A Oceangate cobra US$ 250 mil ou cerca de R$ 1,2 milhão de cada passageiro por um lugar na expedição para ver os destroços do navio que naufragou em 1912.

O Titan começou a quinta missão aos destroços do Titanic, na semana passada e a previsão de fim da viagem era na próxima quinta-feira (22). Para descer até os destroços do Titanic, o submersível leva cerca de 2 horas e tem capacidade para transportar cinco pessoas. Entre os tripulantes milionários, está Stockton Rush, fundador e CEO da empresa Oceangate.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/06/2023 - 17:55

Últimas

O que vem por aí