Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Taxação sobre salários de servidores inativos gera confronto no RJ

Durante discussões, polícia militar e manifestantes se confrontaram

Repórter Brasil

No AR em 27/06/2018 - 09:30

A aprovação do projeto que taxa os salários de servidores inativos causou tumulto, nessa terça-feira (26), na Câmara dos Vereadores do Rio. Houve confronto com a polícia e pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

Na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, os vereadores aprovaram um projeto de lei para taxar em 11% os salários de servidores inativos. Durante as discussões, a polícia militar e manifestantes entraram em confronto.

 A polícia usou bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar o tumulto na área externa da Câmara. Uma mulher entre os manifestantes foi ferida na perna com uma bala de borracha. A PM disse que alguns policiais também foram atacados a pedradas. Outra mulher foi levada para a delegacia por carregar pedras portuguesas. E uma professora também foi ferida no rosto e levada para o hospital. 

Dentro do Palácio Pedro Ernesto também teve tumulto. A polícia militar entrou na Casa Legislativa e alguns vereadores protestaram, já que a segurança do Palácio é uma atribuição da polícia da Câmara e não da PM. 

Aprovado em segunda discussão, o projeto de autoria do prefeito Marcelo Crivella agora volta para a sanção do executivo.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/06/2018 - 12:40 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí