Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Idosos representam quase 19% do eleitorado brasileiro

Os jovens de 18 a 24 anos somam cerca de 5 milhões a menos

Repórter Brasil

No AR em 18/08/2018 - 20:00

Uma parcela significativa do eleitorado do país tem mais de 70 anos. Mesmo sem a obrigação, muitos desses brasileiros fazem questão de votar. E eles podem ser decisivos para o futuro do país.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, mais de 12 milhões de eleitores acima de 70 anos, no Brasil e no exterior, estão aptos a votar, mas não são obrigados a ir às urnas. No país, o voto é obrigatório até os 70 anos.

Hoje, as pessoas com mais de 60, já representam quase 19% do eleitorado do país (18.8%): são 27 milhões de brasileiros (27,7 milhões). Enquanto que os jovens de 18 a 24 anos somam cerca de 5 milhões a menos (22,4 milhões) e representam 15 por cento (15,3%) dos cidadãos aptos a votar.

E a expectativa é que, daqui pra frente, a diferença entre o número de idosos e jovens só aumente. Dados do IBGE mostram que, em 2030, ou seja daqui a 3 eleições gerais, o total de idosos vai superar o de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.

Essa também deve ser uma preocupação dos candidatos à eleições. É importante que eles tenham propostas voltadas a esse público, incluindo questões como a reforma da previdência e políticas da área de saúde e assistência social.

Criado em 21/08/2018 - 10:45 Por TV Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí