Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trump quer mudar regras que promovem adoção de carros menos poluentes

Trump acredita que legislação prejudica a geração de empregos

Repórter Brasil

No AR em 02/08/2018 - 20:00

O governo dos Estados Unidos pretende mudar as regras para fabricação de carros no país. As medidas podem desestimular a adoção de veículos menos poluentes.

As agências de meio ambiente e de transportes norte-americanas apresentaram planos que definem como devem ser fabricados os carros a partir de 2020 e um até 2026. As opções serão apresentadas para a indústria automotiva e outros setores da sociedade.

As novas regras fazem parte de uma série de medidas que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vem tomando para reverter decisões do governo de Barack Obama. Obama mudou a regulamentação de muitos setores nos Estados Unidos para atingir os objetivos de emissão de gases de efeito estufa previstos no acordo de Paris sobre mudanças do clima. Acordo que Trump abandonou no ano passado.

Uma dessas regras obriga os fabricantes de automóveis a construír veículos mais limpos: com menor consumo de combustível por quilômetro rodado. E também carros híbridos e elétricos. Trump acredita que essa legislação prejudica a geração de empregos e a indústria nacional, porque aumentaria o custo de fabricação dos carros. As agências do governo dizem que o objetivo agora é chegar a um padrão que seja economicamente viável sem deixar de proteger o meio ambiente.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/08/2018 - 21:50 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí