Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

China avisa que poderá sair das negociações com os EUA

A medida foi anunciada após ameaça de sobretaxa feita por Trump

Repórter Brasil

No AR em 17/09/2018 - 09:30

 

Ante a ameaça de ser punida com sobretaxa de mais de US$ 200 bilhões em produtos exportados para os Estados Unidos, a China avisou que poderá não mais participar de negociações para uma trégua na guerra comercial. Um líder chinês disse que a China não vai mais negociar “com uma arma apontada para a cabeça”.

Novas negociações propostas pelo secretário do Tesouro norte-americano poderiam começar no dia 20 de setembro. A decisão de levar sobretaxas, tomada por Donald Trump, ainda não foi oficializada.

Outra retaliação chinesa possível seria restringir a exportação de materiais, equipamentos e peças importantes para os Estados Unidos, o que poderia afetar empresas como a Apple, principalmente a produção do Iphone.

Em meio ao novo tiroteio da guerra comercial, surge em Pequim o presidente venezuelano Nicolás Maduro. O presidente Xi Jinping o recebeu com tapete vermelho, honras militares e propostas para ampliar a cooperação chinesa na Educação, Agricultura, Comércio, Cultura e Recursos Humanos da Venezuela.

O memorando foi assinado pelos dois países. Essa foi a 10ª visita de Maduro à China, o maior comprador de petróleo venezuelano.

O diretor para a América Latina do Ministério de Relações Exteriores da China, Zhao Bentang, prometeu continuar apoiando a Venezuela em seu esforço para alcançar e estabilidade nacional e o desenvolvimento.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/09/2018 - 09:30

Últimas

O que vem por aí