Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jair Bolsonaro afasta hipótese de novo AI5 no país

Repórter Brasil

No AR em 31/10/2019 - 20:15

O presidente Jair Bolsonaro afastou a hipótese de um novo AI5, medida tomada na época do Ditadura Militar. O assunto veio à tona depois de uma manifestação do filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, sobre este tema. Nas palavras do presidente, abre aspas: "Quem quer que seja que fale nisso, está sonhando". Fecha aspas. A Associação Nacional dos Procuradores da República e a associação dos juízes federais do Brasil repudiaram as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro sobre o AI5. Segundo as associações, um nova medida como essa seria uma afronta à democracia. 

Os presidentes da Câmara e do Senado também divulgaram nota sobre a declaração do deputado federal, Eduardo Bolsonaro sobre uma possível volta do AI-5. Davi Alcolumbre lamentou a fala do deputado e disse que no Brasil não há espaço para retrocesso autoritário e pediu respeito à democracia no país. Em sua nota, Rodrigo Maia repudiou as palavras do deputado e reafirmou que o Brasil é um estado democrático e que uma nação só é forte quando as instituições estão fortalecidas. 

Criado em 31/10/2019 - 21:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí