Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parlamento russo autoriza uso de forças armadas além das fronteiras

Repórter Brasil

No AR em 22/02/2022 - 19:00

O presidente Vladimir Putin conseguiu o aval do parlamento russo para que as forças armadas atuem além das fronteiras da Rússia. As grandes potências mundiais reagiram com sanções econômicas.

Hoje foi mais um dia de provocações e respostas envolvendo o conflito entre Rússia e Ucrânia. O parlamento russo aprovou o pedido feito pelo presidente do país, Vladimir Putin, para o uso das forças armadas no exterior.

Na sequência, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou uma série de novas sanções econômicas de países ocidentais contra moscou e também contra bilionários russos. Assim mesmo, especialistas no assunto acreditam que essas medidas não serão suficientes para conter o avanço do Kremlin.

Ucrânia 

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que as sanções econômicas de países ocidentais contra a Rússia são bem-vindas.

Zelensky afirmou também que vai convocar reservistas para um período especial, mas que isso não significa uma mobilização geral. Enfatizou que ainda busca uma solução diplomática para a crise, mas ameaçou romper as relações com a Rússia, depois que o país reconheceu a independência das regiões separatistas. O presidente da Ucrânia também garantiu que o país não vai ceder território algum à rússia e que a prioridade é manter a soberania e a integridade territorial do país.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/02/2022 - 20:40

Últimas

O que vem por aí