Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Wallace pode ser alvo da AGU após incitação à violência contra Lula

Repórter Brasil

No AR em 31/01/2023 - 19:00

O Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) contra o jogador de vôlei Wallace. O motivo é uma postagem em rede social que incita violência contra o presidente Lula.

O jogador de vôlei Wallace, da Seleção Brasileira e do Sada Cruzeiro, publicou uma foto na internet segurando uma espingarda calibre 12, e quando foi questionado por um seguidor, criou a seguinte enquete com a pergunta “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”. O jogador é apoiador declarado do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. A mensagem teve grande repercussão. Wallace apagou a publicação, mas diversos prints já tinham sido feitos.

Quando soube do episódio, o ministro Paulo Pimenta, acionou imediatamente a AGU para investigar o caso. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro também estuda denunciar o caso por incitação à violência.

Ao longo do dia, o Cruzeiro lamentou e pediu desculpas pelas publicações do atleta. E, no fim da tarde, anunciou a suspensão de Wallace por tempo indeterminado, e afirmou que novas punições estão sendo estudadas. Nas redes sociais, a ministra dos Esportes e ex-jogadora de vôlei, Ana Moser, lamentou o caso. E disse que Wallace é um cidadão brasileiro e deve responder às leis e instituições.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) também repudiaram as declarações do jogador. O COB acionou o Conselho de Ética da entidade para investigar o caso.

No fim do dia, pelas redes sociais, Wallace pediu desculpas.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/01/2023 - 21:25

Últimas

O que vem por aí