Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Equipe brasileira ajuda nos resgates na Turquia

Repórter Brasil

No AR em 10/02/2023 - 19:00

Chegou à Turquia a missão humanitária brasileira que vai ajudar na busca e resgate das vítimas do terremoto. A previsão inicial era de que o desembarque acontecesse em Adana, no Sudoeste do país, mais próximo às regiões atingidas pelo terremoto da última segunda-feira (6), mas o avião da cidade estava sem espaço para receber o avião da Força Aérea Brasileira, e ele foi redirecionado para Ancara, a capital do país. 

De acordo com o coordenador-geral da missão, Rafael Pereira Machado, o trabalho será um somatório de esforços, capitaneado pelo governo federal, mas com a participação importante dos estados que disponibilizaram profissionais capacitados para a missão.

Essa missão humanitária brasileira é composta por 42 pessoas: são 34 bombeiros de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. Fazem parte da missão também médicos, agentes da defesa civil e quatro cães farejadores, que vão ajudar nas buscas das vítimas nos escombros. 

Além de recursos humanos, o avião da FAB levou também dez toneladas de carga, entre equipamentos de resgate, material de suporte aos militares e kits para atendimento médico às vítimas. A previsão é de a missão humanitária brasileira fique na Turquia por, pelo menos, duas semanas.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/02/2023 - 21:00

Últimas

O que vem por aí