Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TCU determina retorno de joias e armas de Bolsonaro

Repórter Brasil

No AR em 24/03/2023 - 19:00

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro entregou nesta sexta-feira (24) o conjunto de joias masculinas e as armas, recebidas como presentes de outros países durante o governo dele.

Na última quarta-feira (22), o Tribunal de Contas da União (TCU) havia dado um prazo de cinco dias úteis para que Bolsonaro entregasse os itens.

As joias foram dadas pelo governo da Arábia Saudita e trazidas sem declaração à receita federal em 2021 pela comitiva do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Trata-se de um conjunto com um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um colar de contas islâmico da marca suíça de diamantes chopard.  Com base no site da marca, as peças custariam cerca de R$400 mil.

Na foto divulgada pela Caixa Econômica, que vai guardar o kit, as peças estão fora do estojo original. Já as armas, um fuzil calibre 5.5 e uma pistola 9 milímetros, foram entregues à Polícia Federal. O armamento, que teria sido presente dos emirados árabes à gestão Bolsonaro, será periciado e encaminhado ao TCU.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/03/2023 - 19:50

Últimas

O que vem por aí