Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vulcão Schiveluch cobre de cinzas a costa leste da Rússia

Repórter Brasil

No AR em 11/04/2023 - 19:00

Na Rússia, um vulcão entrou em erupção e lançou uma nuvem de cinzas de 20 quilômetros de altura. Na costa leste do país, aldeias e estradas ficaram cobertas de cinzas que formaram um bloco de 8,5 centímetros de altura.

Pela manhã, o céu ficou completamente escuro. Escolas foram fechadas e moradores aconselhados a ficar em casa. Cerca de 300 mil pessoas vivem na região. O Schiveluch é um dos vulcões mais ativos da Rússia e teve cerca de 60 grandes erupções nos últimos 10 mil anos. A última ocorreu em 2007. 

Na Coreia do Sul, um incêndio florestal fez com que centenas de pessoas precisassem deixar as casas. Foram necessárias oito horas e quase 3 mil bombeiros para apagar as chamas que começaram em uma montanha numa cidade costeira no leste do país. Cerca de 70 casas foram destruídas, mas não há relatos de vítimas. 

Autoridades chinesas pediram que a população evite sair às ruas devido a tempestade de areia. Uma névoa espessa de poluição e poeira cobriu o céu de Pequim e de mais dez outras províncias. Autoridades emitiram alerta amarelo para poluição, o terceiro mais alto do sistema meteorológico. 

A temperatura média dos oceanos chegou a 21,1 graus Celsius em abril. A mais alta desde que esse dado começou a ser medido há 40 anos. Segundo os cientistas, o aumento da temperatura nos oceanos é consequência do aquecimento global.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/04/2023 - 20:50

Últimas

O que vem por aí