Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Motorista que recusou viagem de família do candomblé deve ser intimado

Repórter Brasil

No AR em 02/05/2023 - 19:00

A polícia do Rio de Janeiro deverá intimar um motorista de aplicativo que se recusou a transportar duas mulheres e duas crianças que estavam vestidas com trajes de candomblé. O caso aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no último sábado. Imagens de câmera de segurança mostram quando o carro de aplicativo se aproxima da residência da família que iria até um terreiro religioso, a cinco minutos do local. Nas imagens é possível ver uma mulher vestida de branco se aproximando do carro, abrindo a porta da frente e uma menina com roupa dos rituais do candomblé abrindo a porta de trás, colocando um dos pés dentro do veículo e recuando. 

Segundo a empresária Taís da Silva Fraga  que estava entre o grupo o motorista foi grosseiro e não quis levá-las por conta da roupa de santo que usavam. Ela estava acompanhada de duas filhas e da sogra. 

O caso será encaminhado para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. 

Por meio de nota, a Uber informou que não tolera qualquer forma de discriminação e que a conta do motorista foi desativada temporariamente até a conclusão da investigação. 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/05/2023 - 21:25

Últimas

O que vem por aí