Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara retoma discussão da reforma tributária

Repórter Brasil

No AR em 06/07/2023 - 19:00

O Plenário da Câmara dos Deputados retomou a discussão da proposta de reforma tributária. O dia no Congresso Nacional foi de reuniões e tentativas de acordos para garantir a aprovação da PEC.

O deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba, chegou a ler em Plenário, um texto base do relatório. Mas o próprio relator já disse que vai apresentar um novo texto, incluindo alterações propostas por governadores e entidades que participam dos debates. A Selma Dias acompanha tudo de perto e tem mais detalhes!

O parecer preliminar lido pelo relator da reforma tributária na Câmara, o deputado Aguinaldo Ribeiro, sugeriu algumas mudanças em relação ao texto original. Entre elas está a alíquota zero para a cesta básica. Veja na reportagem outras medidas que foram incluídas na proposta e o que ainda pode ser alterado.

O governo vem trabalhando ativamente para garantir essa aprovação, liberou mais de R$ 2 bilhões em emendas parlamentares e o presidente Lula falou sobre a importância da aprovação dessa reforma. Já o presidente da Câmara, Artur Lira, fez questão de lembrar que, mesmo aprovada em dois turnos, a PEC ainda tem um longo caminho pela frente.

Ainda sobre reforma tributária, um estudo do Ipea, o Instituto de Pesquisa Econômica, mostra que o crescimento do PIB pode chegar a 2,39% caso a reforma seja aprovada. O pesquisador do Ipea, João Maria de Oliveira, avalia que a simplificação dos tributos gera crescimento econômico.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/07/2023 - 20:05

Últimas

O que vem por aí