Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

123Milhas: justiça aceita pedido de recuperação judicial 

Repórter Brasil

No AR em 01/09/2023 - 19:00

 A empresa 123Milhas tem prazo de 60 dias para apresentar um plano de recuperação. A decisão foi da juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte. Além disso, foi estabelecido prazo de 48 horas para apresentar a planilha de credores.  

A sentença foi emitida pela 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (31), e atende ao pedido feito pela 123Milhas e pela Novum Investimentos, elas fazem parte do mesmo grupo empresarial que têm sede na capital mineira.
Na decisão, a juíza Cláudia Helena Batista, determinou que a 123Milhas e suas sócias, a Hotmilhas e a Novum Investimentos, apresentem o plano de recuperação no prazo de 60 dias e, em 48 horas, a planilha de credores das empresas. Ela ainda estabeleceu que o plano contenha as medidas de reparação aos consumidores pelos danos causados .

A recuperação judicial é uma medida adotada pelas empresas em crise financeira para evitar a falência. Se aceito, o plano de recuperação dá um fôlego à companhia, uma vez que os processos e as cobranças contra ela ficam suspensas por 180 dias.

O advogado Rodrigo Esteve explica que o plano de recuperação é uma forma de manter o funcionamento da empresa e também garantir o direito coletivo dos consumidores, que nesta situação, passam a ser credores.

De acordo com os documentos apresentados, a 123Milhas e a Hotmilhas têm dívidas, que somadas, superam os R$ 2 bilhões. Ao todo, 700 mil pessoas passaram de clientes a credores que, em caso de recuperação judicial, não poderão entrar na justiça de forma individual para tentar reaver os valores investidos, mas, para muitos, o problema não se resume à questão financeira.

Enquanto isso, o drama de quem perdeu as passagens e as expectativas segue.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/09/2023 - 20:35

Últimas

O que vem por aí