Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

INSS antecipa perícias e pretende manter filas dentro do prazo legal 

Repórter Brasil

No AR em 25/09/2023 - 19:00

O INSS começou, nesta segunda-feira (25), a ligar para os segurados que estão aguardando a perícia médica para concessão do benefício por "incapacidade temporária", o antigo "auxílio-doença" e reagendando os atendimentos. Esta é uma medida para desafogar as filas do instituto. Deve receber o contato quem está há mais de 45 dias aguardando perícia médica para concessão do benefício. 

E vale ficar atento para não cair em golpes. As ligações para os segurados serão feitas pelo número (11) 2135-0135 e serão exclusivamente para o agendamento, sem pedir dados a mais. E para se resguardar ou saber a veracidade da ligação, o cidadão pode discar gratuitamente ou mandar mensagem para o número 135 e esclarecer todas as dúvidas.

Atualmente, a fila de casos que precisam passar por perícia médica para concessão do benefício é superior a um milhão de pessoas. Mas com esta medida, a expectativa do governo é reduzir, até dezembro, o número de pedidos que aguardam análise. A ideia é que a espera pelo atendimento fique do dentro do prazo legal, que é de até 45 dias.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/09/2023 - 20:35

Últimas

O que vem por aí