Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

EUA vetam proposta de cessar-fogo apresentada pelo Brasil na ONU

Repórter Brasil

No AR em 18/10/2023 - 19:00

Os Estados Unidos vetaram a resolução proposta pelo Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) que pedia um cessar fogo e a criação de um corredor humanitário, para ajudar os palestinos da Faixa de Gaza. O foco da minuta era principalmente estabelecer uma pausa humanitária que permitisse a entrada de ajuda e a saída de cidadãos.

Desde a terça-feira (17) o Brasil buscava a aprovação da proposta sobre o conflito. No entanto, embora o texto tenha recebido 12 votos favoráveis, foi vetado pelos EUA, que é membro permanente do conselho.

Ajuda humanitária

Nesta quarta-feira (18), o Ministério das Relações Exteriores se manifestou também sobre o bombardeio ocorrido ontem a um hospital em Gaza e que deixou centenas de mortos. O governo brasileiro expressou condolências aos familiares das vítimas e repudiou fortemente os ataques a civis, sobretudo a estruturas de saúde. Reiterou também o apelo para que os reféns sejam liberados e para que a Cruz Vermelha possa acessar a região, por meio de corredores humanitários.

No início da tarde, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, esteve no Congresso Nacional para falar sobre a situação dos brasileiros na Faixa de Gaza e as alternativas para que a ajuda humanitária chegue às regiões de conflito. O ministro declarou que o bom relacionamento com Israel e Palestina facilitou a repatriação dos brasileiros.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/10/2023 - 19:55

Últimas

O que vem por aí