Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fornecimento de energia e internet é interrompido em Gaza

Repórter Brasil

No AR em 27/10/2023 - 19:00

Os bombardeios  na Faixa de Gaza se intensificam nas últimas horas e população fica sem energia e sem internet. As forças israelenses disseram que os bombardeios são uma preparação para uma grande operação por terra.

Segundo o Ministério de Saúde de Gaza, comandado pelo Hamas, 7,3 mil palestinos já morreram desde o início do conflito. E a Organização das Nações Unidas (ONU) estimam que mil pessoas seguem debaixo dos escombros, sem identificação. A ONU também informou que 53 funcionários da organização, que estavam em Gaza, foram mortos.

A equipe do Repórter Brasil fez contato com o embaixador brasileiro na Palestina, que disse ter feito falado com um brasileiro que está em Rafah. Ele relatou que todos estão em segurança.

Conselho de Segurança da ONU

Nesta sexta-feira (27), o presidente Lula voltou a falar sobre o conflito e também criticou o funcionamento do Conselho de Segurança das Nações Unidas, principalmente o poder de veto, que é a possibilidade de membros permanentes barrarem uma proposta ainda que ela tenha sido aprovada pela maioria dos países.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/10/2023 - 20:30

Últimas

O que vem por aí