Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Duas escolas públicas brasileiras estão entre as melhores do mundo

Repórter Brasil

No AR em 04/11/2023 - 19:00

Uma escola pública de Minas Gerais e outra do Ceará receberam a premiação da Melhores Escolas do Mundo 2023, junto com instituições de ensino da Colômbia, Índia e África do Sul. 

Uma delas é a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (MTI) Joaquim Bastos Gonçalves, de Carnaubal, no Ceará. A escola recebeu o prêmio na categoria Apoiando Vidas Saudáveis, por ter implementado um projeto para ajudar os alunos com ansiedade após o fim do isolamento social gerado pela pandemia de covid-19. Os beneficiados relatam melhoras na autoestima e no bem-estar. Agora, como reconhecimento, a escola receberá um prêmio de US$ 50 mil. 

A outra instituição vencedora é a Escola Municipal Edson Pisani, que fica em uma das maiores favelas de Belo Horizonte, e que foi finalista na categoria Escolha da Comunidade pelas ações voltadas para a defesa dos direitos dos alunos e pela mobilização da comunidade escolar e da vizinhança, com o objetivo de promover melhorias na região. Entre outros resultados do projeto Vila Viva está, por exemplo, a criação de uma nova linha de ônibus para atender à comunidade.  A Escola Municipal Edson Pisani passará a integrar o programa Escola Melhor para Trabalhar, da T4 Education, que dá suporte para que a instituição consiga atrair e reter bons professores. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/11/2023 - 20:50

Últimas

O que vem por aí