Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Oriente Médio: brasileiros podem deixar Gaza até a próxima sexta-feira

Repórter Brasil

No AR em 01/11/2023 - 19:00

Os primeiros cidadãos estrangeiros que estão em Gaza começaram a sair nesta quarta-feira (1º) do território palestino. Os brasileiros ainda aguardam autorização para cruzar a fronteira. Essa foi a primeira vez, desde o início dessa guerra, que a fronteira da Faixa de Gaza com o Egito foi aberta para a saída de 500 pessoas de oito nacionalidades diferentes. Os nomes dessas pessoas contam de uma lista publicada pela autoridade israelense. Informações mais recentes indicam que 320 estrangeiros já conseguiram fazer essa travessia.

A expectativa é que os 34 brasileiros sejam repatriados entre esta quinta (2) e sexta-feira (3). Para que esses brasileiros sejam liberados, será necessária a divulgação de uma nova listagem de resgatados. Eles estão abrigados em Khan Younes e Rafah, já na fronteira com o Egito. Segundo o Itamaraty, o esquema de resgate prevê auxílio desde a saída da Faixa de Gaza – com esquipes e ônibus de prontidão, medicamentos e alimentação – até o embarque no Aeroporto do Cairo, onde um aeroporto da Força Aérea Brasileira os aguarda.

Brasileiros deixam a Cisjordânia

Nesta quinta-feira (2), por volta das 8h15 da manhã, chega ao Brasil o voo de repatriação de 32 pessoas que estavam na Cisjordânia. Ao todo, são 30 brasileiros, além de uma jordaniana e um palestino, ambos casados com brasileiros. Essa é mais uma etapa da operação Voltando em Paz.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/11/2023 - 21:05

Últimas

O que vem por aí