Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

OMS pede mais controle sobre cigarros eletrônicos

Repórter Brasil

No AR em 18/12/2023 - 19:00

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta para os riscos dos cigarros eletrônicos. A organização sugere aos países que tratem esses dispositivos eletrônicos de fumar da mesma forma que o tabaco é tratado. Com adoção de medidas de controle e a proibição dos dispositivos com sabor. 

Embora os cigarros eletrônicos sejam proibidos no Brasil desde 2009, cerca de 2,2 milhões de pessoas usam esses dispositivos para fumar, conforme pesquisa do Ipec - Inteligência em Pesquisa e Consultoria. A maior parte, jovens. A Associação Médica Brasileira (AMB) alerta que a maioria dos dispositivos contém nicotina, substância responsável por causar dependência química. 

Desde o início de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu consulta pública para saber o que a sociedade pensa sobre a liberação dos cigarros eletrônicas. A consulta fica aberta até 9 de fevereiro de 2024 e pode ser acessada por qualquer pessoa. 

Entrevista

Para saber mais sobre esse assunto, o Repórter Brasil conversa com Alexandre Milagres, que é médico, ativista em saúde e coordenador do Centro de Apoio ao Tabagista. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/12/2023 - 21:15

Últimas

O que vem por aí