Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pouca oferta encarece passagens para o Norte

Repórter Brasil

No AR em 19/02/2024 - 19:00

Viajar para a região Norte do país muitas vezes só é possível se for de avião. O problema é que as companhias aéreas diminuíram a oferta de voos para lá.

As passagens ficaram mais caras e a população, sem opções. A Secretaria Nacional do Consumidor está em contato com as empresas aéreas para cobrar a ampliação da malha para o Norte do país.

Caso o problema não seja solucionado, deverá ser aberto um processo administrativo e as empresas podem ter que pagar multas de até R$ 13 milhões.

 Em nota, a Gol informou que a alta judicialização foi fator decisivo para o encolhimento das operações em Rondônia e que não há previsão de aumento de capacidade nesta rota ou no Norte do país.

A Azul diz que realizou adequações na frequência da malha, por conta do elevado índice de judicialização. A companhia esclareceu que está em contato com o poder público do estado para buscar uma solução definitiva para o elevado índice de processos locais e assim que o cenário se mostrar equacionado, reavaliará a malha oferecida.

A Latam Brasil diz que não reduziu voos na região Norte, mas vê com preocupação o excesso de judicialização no setor aéreo brasileiro e os altos valores aplicados nas decisões judiciais. Atualmente, a operação brasileira da companhia, responsável por quase 50% da operação, responde por mais de 98% dos processos do grupo.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/02/2024 - 21:10

Últimas

O que vem por aí