Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Declaração do Imposto de Renda começará em 15 de março

Repórter Brasil

No AR em 05/03/2024 - 19:00

O período de entrega da Declaração do Imposto de Renda referente ao exercício de 2023 vai de 15 de março a 31 de maio. O contribuinte que já entregou em anos anteriores, pode recorrer ao recurso da declaração pré-preenchida, que ajuda a ganhar tempo. Ainda assim, ter em mãos todos os documentos necessários é muito importante, até mesmo para evitar erros no preenchimento.

Entre eles estão: os documentos pessoais como o CPF do titular e dos dependentes, além dos dados bancários; informe de rendimentos e de aplicações; comprovantes de despesas médicas e de gastos com educação; extrato de previdência privada, se for o caso. A documentação de imóveis e veículos. Recibos de pagamento, de aluguel e de doações. Documentação de consórcios contemplados ou não. Se for sócio de empresa, é preciso o contrato social. E ainda, para os autônomos, o extrato do carnê-leão com os rendimentos ao longo do ano.

De acordo com a Receita, todas as pessoas que tiveram um rendimento anual tributável superior a R$ 28.559,70 em 2023 precisam declarar o Imposto de Renda. O contribuinte pode entregar a declaração pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, em dispositivos móveis; pelo programa para computadores, que ainda não está disponível; ou pode optar pelo preenchimento online, no Portal da Receita.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/03/2024 - 21:00

Últimas

O que vem por aí