Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desenrola Brasil: dívidas podem ser renegociadas nos Correios

Repórter Brasil

No AR em 07/03/2024 - 19:00

Quem está endividado tem agora mais um local disponível para resolver as pendências financeiras. Quase sete mil agências dos Correios, em todo o país, vão ajudar os consumidores a quitar as dívidas do Desenrola e do Serasa. 

A promessa dos Correios é que o atendimento para renegociação de dívidas nas agências dure no máximo 4 minutos. Tudo de graça, sem pagamento de taxas, direto nos guichês e com o documento pessoal de identificação. 

Mais de 700 empresas participam desse mutirão contra a inadimplência, entre elas bancos, financeiras e empresas de telefonia. O consumidor escolhe como vai quitar a dívida, se é à vista ou parcelada em até 60 meses. 

Nos correios a renegociação fica disponível até o próximo dia 28, mas o Programa Desenrola vai até o fim de março e os números chamam a atenção: o Brasil tem 72 milhões de pessoas que não conseguem pagar as contas em dia; 12 milhões procuraram o Desenrola para limpar o nome. 

Podem participar pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único, com dívidas de até R$ 20 mil. O maior vilão na hora das contas é o cartão de crédito: R$ 55% dos devedores parcelaram a fatura e não deram conta de pagar os juros. No Desenrola é possível obter descontos de até 96% nas multas. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/03/2024 - 21:50

Últimas

O que vem por aí