Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prisão de Chiquinho Brazão precisa ser votada na Câmara

Repórter Brasil

No AR em 25/03/2024 - 19:00

A Câmara dos Deputados  deve começar a analisar, nos próximos dias, a prisão do deputado Chiquinho Brazão. Isso porque, pela Constituição, a prisão de um parlamentar precisa ser referendada pelo plenário da Casa. A Selma Dias tem os detalhes sobre esse assunto e o prazo para essa discussão.

Expectativa é que nos próximos dias os parlamentares analisem a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que ordenou a prisão do deputado, suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes.  

As prisões foram confirmadas por outros ministros do Supremo. O processo já teve início quando o próprio STF enviou um oficio para a Mesa Diretora.  

Na Câmara, existe um protocolo a ser seguido. O caso vai primeiro para a Comissão de Constituição e Justiça. O relator foi anunciado e será o deputado Darci de Matos, do PSD, que promete apresentar o parecer já nesta terça (26), com data de votação ainda em aberto. 

Depois disso, o relatório será levado para o Plenário da Casa, sendo que são necessários 257 votos pra manter ou relaxar a prisão do parlamentar, que foi expulso  do partido União Brasil, por unanimidade.  

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/03/2024 - 21:25

Últimas

O que vem por aí