Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prisão dos mandantes da morte de Marielle tem repercussão no exterior

Repórter Brasil

No AR em 25/03/2024 - 19:00

As prisões dos suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes também repercutiram na imprensa internacional. Ainda no domingo (24), o site do jornal espanhol  El País, falou da suposta  participação de políticos "obscuros e poderosos" como mandantes do crime. E destacou que a pergunta "Quem mandou matar Marielle?" levou 2.002 dias para ser respondida. 

Nos Estados Unidos, o New York Times noticiou:  "Polícia diz ter desvendado mistério de assassinato mais notório do Rio de Janeiro". O jornal também disse que dois políticos foram presos pelo assassinato de uma rival, conhecida por combater a corrupção e a violência policial.

Já o Washington Post reforçou que as prisões ainda não são a resposta exata para "Quem matou Marielle?", e sim o começo dos esclarecimentos. A manchete da agência Associated Press dizia: Polícia brasileira prende suspeitos de serem os mentores do assassinato de vereadora que virou ícone.

A Reuters destacou que o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse que as prisões encerram um caso de seis anos que ofereceu uma visão de como o crime organizado se infiltrou nas instituições públicas do Rio. 

Na França, um dos países onde Marielle Franco virou nome de praça, o Le Monde lembrou que o anúncio ocorreu dez dias após o aniversário do assassinato e que Marielle, vereadora municipal de esquerda, negra, LGBT e favelada, foi morta na companhia do motorista dela Anderson Gomes, por uma rajada de metralhadora.

O britânico The Guardian  destacou o envolvimento de  "políticos poderosos" e a prisão do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/03/2024 - 21:20

Últimas

O que vem por aí