Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sob investigação, Bolsonaro passa dois dias na embaixada da Hungria

Repórter Brasil

No AR em 25/03/2024 - 19:00

Após a apreensão do passaporte pela Polícia Federal, em 8 de fevereiro deste ano, o ex-presidente Jair Bolsonaro passou dois dias na embaixada da Hungria, em Brasília./ A informação é do New York Times, que teve acesso às imagens da câmera de segurança da embaixada. 

Os vídeos foram divulgados nesta segunda-feira (25) e mostram que Bolsonaro entrou na embaixada na noite do dia 12 de fevereiro. Ele estava acompanhado por seguranças e foi recebido pelo embaixador húngaro, Miklós Halmai, que o encaminhou até a área residencial. No dia seguinte, as câmeras gravaram Bolsonaro na área externa do prédio. As câmeras mostram também o ex-presidente saindo da embaixada apenas no dia 14. 

Bolsonaro já estava sendo investigado pela suposta tentativa de golpe de Estado. As embaixadas funcionam como espaço protegido fora das fronteiras do país. É como se a embaixada da Hungria fosse território húngaro no exterior.

A defesa de Bolsonaro nega qualquer irregularidade e nega que ele tentasse evitar alguma medida policial ou judicial no Brasil. Os advogados afirmaram que o ex-presidente ficou hospedado na embaixada a convite. O comunicado ainda destaca a boa relação que Bolsonaro tem com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban.

A produção da TV Brasil entrou em contato com a embaixada da Hungria, mas não recebeu resposta.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/03/2024 - 21:25

Últimas

O que vem por aí