Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Masp retira cor vermelha do prédio e inicia projeto de restauração

Repórter Brasil

No AR em 23/04/2024 - 19:00

Um dos principais pontos turísticos de São Paulo está sendo restaurado, depois de 55 anos aberto ao público. É o prédio do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista.

Tapumes começaram a ser colocados em parte do vão livre do masp. A medida de segurança é pra viabilizar o processo de restauro. O trabalho envolve a limpeza da laje para mapear pontos que precisam de manutenção. A tinta vermelha, presente desde os anos 90, está dando lugar por uns dias ao cinza do concreto aparente. A pintura impermeabilizante será refeita. Já a feira de antiguidades do vão livre foi removida temporariamente. 

Este é o maior projeto de preservação já feito no prédio de autoria da arquiteta Lina bo Bardi, tombado pelos órgãos de preservação do patrimônio histórico. E deve ser concluído daqui seis meses, junto com o anexo em construção: um prédio de catorze andares ao lado do edifício principal. 

O museu de arte mais importante do hemisfério sul reúne cerca de 10.000 peças de artistas do mundo desde a antiguidade. São nomes europeus como Van gogh e Picasso e brasileiros consagrados como Portinari e Anita Malfatti. Duas mil obras do acervo estão acessíveis pelo site do museu. O Masp vai continuar aberto ao público durante todo o período de restauro. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/04/2024 - 22:55

Últimas

O que vem por aí