Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ibaneis Rocha extingue gabinete de crise de atos antidemocráticos

Repórter DF

No AR em 21/03/2023 - 12:00

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, extinguiu, nesta terça-feira (21), o gabinete de crise criado após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O gabinete foi instalado no dia 9 de janeiro, por Celina Leão, vice-governadora que assumiu o governo do DF quando Ibaneis Rocha foi afastado do cargo.

O objetivo era promover a estabilidade do Distrito Federal, a preservação e mobilização institucional e auxiliar o interventor federal, Ricardo Cappelli. A justificativa do governador Ibaneis Rocha para encerrar os trabalhos foi o fim do decreto presidencial de intervenção federal no DF, em 31 de janeiro, as medidas tomadas pelo gabinete de crise e o relatório apresentado pelo interventor.

Veja também

PGR denuncia mais 150 pessoas por atos antidemocráticos Sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, nessa segunda-feira (20), a Procuradoria-Geral da República denunciou ao Supremo Tribunal Federal mais 150 acusados de participarem dos atos de vandalismo. A nova denúncia envolve 16 acusados de atuarem como executores e 134 identificados como incitadores dos crimes. Até agora, 1.187 pessoas foram denunciadas pelos ataques aos prédios dos Três Poderes.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/03/2023 - 16:15

Últimas

O que vem por aí