Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CPI dos atos antidemocráticos já ouviu seis pessoas

Repórter DF

No AR em 13/04/2023 - 12:00

Está sendo ouvido, nesta quinta-feira (13), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos atos antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joveci Xavier de Andrade. Ele é empresário do Distrito Federal e foi apontado como suspeito de financiar o acampamento golpista no Quartel-General do Exército, em Brasília.

Joveci Andrade confirmou aos parlamentares que esteve nas manifestações em frente ao quartel-general e que também foi ao ato antidemocrático, em janeiro, na Praça dos Três Poderes. Mas negou ter participado das invasões, financiado o acampamento, ou qualquer material de propaganda golpista. Joveci disse ainda que não considerava o acampamento como antidemocrático, uma vez que tinha militares do quartel fazendo a segurança do local.

Além do depoimento, a reunião da CPI de hoje também aprovou pedidos de acesso às agendas e visitas recebidas por diversas autoridades, como ex-ministros e generais do Exército.

Até o momento seis pessoas já foram ouvidas pela comissão parlamentar e outras seis estão com depoimento agendado, até o fim do mês de maio. Entre elas, o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, durante o governo Bolsonaro; e o coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/04/2023 - 12:00

Últimas

O que vem por aí