Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caso Marielle Franco: MP acusa Google de prejudicar as investigações

Repórter Rio

No AR em 16/05/2023 - 12:00

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) acusou o Google de atrapalhar as investigações do caso Marielle. Segundo a denúncia enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a big tech prejudica a apuração do crime ao não fornecer dados do histórico de pesquisa sobre a agenda da vereadora nos dias que antecederam as mortes de Marielle e do motorista Anderson Gomes.

O MP pede a quebra de sigilo de um grupo indeterminado de pessoas que tenha feito buscas como Marielle Franco; agenda vereadora Marielle; Casa das Preta ou Rua dos Inválidos, 122, nos quatro dias antes do atentado contra Marielle e Anderson em março de 2018. O caso está no STF há dois anos. Agora, cabe à ministra Rosa Weber, relatora da ação, quando decidir colocar o tema em pauta.

No recurso apresentado ao STF, o Google afirmou que a realização de varreduras generalizadas em históricos de pesquisa de usuários e o fornecimento de listas temáticas dos que pesquisaram certa informação representam uma intrusão inconstitucional no direito à privacidade, sem relação com o crime investigado.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/05/2023 - 15:00

Últimas

O que vem por aí