Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Samba de Roda baiano retratado no Visceral Brasil

Convidada, Dalva Damiana simboliza a música do recôncavo

Na noite de sexta (18) para sábado, à meia-noite, a TV Brasil exibe o décimo episódio da série Visceral Brasil – As Veias Abertas da Música,  que esta semana traz um registro do samba de roda baiano e suas tradições.

Em “Plantei Jiló nasceu amor”, a ex-operária da fábrica de charutos, Dona Dalva Damiana, simboliza a invenção do samba de roda do recôncavo, com suas vestimentas que reverenciam a Irmandade da Boa Morte e seu jeito poético de cantar. Aos 90 anos, Dona Dalva é energia, é amor, é puro axé.

Em sua segunda temporada, Visceral Brasil - As Veias Abertas da Música registra a diversidade e a pluralidade da sonoridade da música brasileira de raiz, com seus Mestres e grupos, origem e base de construção da música popular brasileira.

Em 13 episódios de 26 minutos, a série documental vai de norte a sul do país conhecer grandes personalidades que produzem conteúdo em ritmos e estilos diversos. Esses representantes são a essência da arte regional e ajudam a montar o mosaico da cultura musical brasileira. Os episódios da série são independentes entre si e seguem o perfil de cada personagem, revelando, além da musicalidade, o ambiente de formação de cada artista, seu histórico de vida, suas relações com o lugar e as pessoas que os cercam.

Visceral Brasil tem direção, roteiro e produção assinados pela documentarista Marcia Paraiso, curadoria de Carla Joner e produção executiva de Ralf Tambke e Helio Levcovitz.

Serviço:
Visceral Brasil: “Plantei Jiló nasceu amor” (com Dona Dalva Damiana)
INÉDITO
À meia-noite de Sexta-feira (18) para sábado, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/10/2019 - 12:45 e atualizado em 17/10/2019 - 12:45

Últimas

O que vem por aí