Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura alerta sobre cuidados para prevenir doenças antes de viajar

Surto do coronavírus na China também pauta o programa desta quarta

O Sem Censura que vai ao ar na quarta-feira (29) às 18h, na TV Brasil, traz um bate-papo sobre medidas que os viajantes devem tomar para se proteger de endemias regionais, como o coronavírus que já matou 81 pessoas na China.

Para falar sobre o tema, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam com Fernando Martins, médico do Centro de Informação em Saúde para Viajantes (Cives/UFRJ). Ele faz um alerta sobre doenças locais, vacinas que devem ser tomadas antes de viajar, além dos cuidados específicos para cada região.

Também no programa de quarta, a infectologista Tania Vergara, presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, esclarece sobre o coronavírus, suas formas de transmissão, como prevenir, quais os sintomas e os tratamentos disponíveis.

Segundo documento divulgado semana passada pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), os coronavírus são conhecidos desde a década de 1960 e podem causar desde um resfriado comum até síndromes respiratórias graves, como a síndrome respiratória aguda grave (Sars) e a síndrome respiratória do Oriente Médio.

O novo coronavírus, que atinge principalmente a China, é uma variante que não tinha sido identificada em humanos até então. 

A publicação da SBI afirma também que “não há medicamento específico” para tratamento da doença e recomenda “repouso e ingestão de líquidos, além de medidas para aliviar os sintomas, como analgésicos e antitérmicos”.

Sobre a produção da TV Brasil

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a atração é exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

A produção recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço

Sem Censura – quarta-feira, dia 29/01, às 18h, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

 

Criado em 28/01/2020 - 14:45 e atualizado em 28/01/2020 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí