Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura comemora o Dia Nacional do Livro Infantil

Stella Maris Rezende e ator Gilberto Gawronski são convidados

Para falar sobre o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado nesta quinta (18), o programa Sem Censura recebe a autora Stella Maris Rezende, que escreve obras para crianças, ao vivo, às 17h, na TV Brasil. A apresentadora Vera Barroso também entrevista o ator Gilberto Gawronski e a planejadora financeira Myrian Lund.

Mestre em literatura brasileira, Stella Maris Rezende é escritora, desenhista, cantora e atriz. A autora mineira foi premiada com o Jabuti em 2012, na categoria Livro de Ficção do Ano, com o romance juvenil "A mocinha do Mercado Central".

A convidada explica para Vera Barroso que sua obra se concentra, principalmente, nos dilemas da juventude. Ela se autodefine como uma artista que está atualizada com as mais diferentes linguagens.

Em sua carreira literária, Stella Maris tem dezenas de livros publicados, entre romances, novelas, crônicas, contos e poemas, voltados tanto para o público adulto como para o infantojuvenil.

Sucesso nos palcos do teatro

Reconhecido há poucas semanas com o Prêmio Shell de melhor ator pelo espetáculo "A Ira de Narciso", o gaúcho Gilberto Gawronski vem ao Sem Censura falar sobre essa e outra montagem histórica que está em cartaz: "Ato de Comunhão".

O ator e diretor traça um panorama sobre sua trajetória desde Porto Alegre, passando por Los Angeles, nos Estados Unidos, até o Rio de Janeiro cursar dramaturgia na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), onde se formou em 1986.

Conhecido por dirigir e atuar em peças de risco e experimentação, Gilberto Gawronski representou durante anos o monólogo "A Dama da Noite", adaptado de Caio Fernando Abreu, e "Ato de Comunhão", peça novamente em cartaz na qual interpreta um canibal.

Planejamento financeiro

Colunista do programa, a professora e planejadora financeira Myrian Lund aborda um tema que interessa aos brasileiros. A especialista aborda as finanças pessoais e traz orientações para os telespectadores.

Entre os temas do bate-papo no programa da TV Brasil, Myrian destaca os riscos das pirâmides e comenta a polêmica de Bettina, jovem milionária que virou meme na internet.

Sobre o programa

No ar há 34 anos, desde 1985, o Sem Censura tem uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook. O tradicional programa apresenta número de convidados variado de acordo com as pautas do dia. Agora, os assuntos em discussão trazem uma perspectiva mais jornalística com temas atuais.

O programa tem a participação de Bruno Barros e Carol Rocha no estúdio, em matérias externas e também em links ao vivo. O Sem Censura também conta com uma seleção de colunistas. A cada edição, um desses especialistas traz contribuições sobre diversas áreas do saber para o debate vespertino.

A interação com o público é garantida através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O programa foi um dos primeiros da televisão brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – quinta-feira, dia 18/4, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 17/04/2019 - 14:45 e atualizado em 17/04/2019 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí